27 de maio de 2016

O que é a VIP?

A VIP-Cambuí é uma academia?
Não, a VIP-Cambuí é uma clínica de atendimento personalizado, que conta com o serviço agregado de fisioterapia. Temos a estrutura suficiente para atendê-lo, como uma grande academia.


O que muda então?
Nosso conceito de atividade física é completamente diferente, o foco é total em qualidade de vida, resultados e segurança. Usamos de uma visão global em busca da ótima inter-relação dos sistemas corporais e do elevado no nível físico e mental.


Como funciona?
Os treinamentos são desenvolvidos individualmente ao rigor de uma criteriosa avaliação de suas necessidades e o estabelecimento de metas tangíveis. Tudo planejado com um macrociclo particular de 1 ano de trabalho, que é entregue ao aluno, assim ele sabe tudo que acontecerá com ele.


E a avaliação, como funciona?
Nossa avaliação consta de: anamnese, composição corporal, avaliação postural e teste ergométrico. A composição é feita utilizando o protocolo de Guedes. A avaliação postural seguimos a metodologia do Método Total Muscular Stretching. E o teste ergométrico é focado na especificidade, pode ser feito na Bike ou na esteira. O teste na Bike é um teste submáximo, já na esteira é um teste contínuo.


Qual é a metodologia de trabalho?
Na VIPFISIOPERSONAL atendemos somente quatro alunos por período. Nossa metodologia proporciona atenção total dos nossos profissionais em cada exercício ou aparelho que você faça ou utilize.


E os fundamentos do trabalho, quais são?
A base do nosso trabalho está fundamentada em resultados. Para tanto utilizamos conceitos de biomecânica, treinamento desportivo, fisiologia do exercício, fisiologia articular, periodização, treinamento proprioceptivo, treinamento funcional entre outros. Dispomos de aparelhos exclusivos que foram elaborados pelo Fisioterapeuta desportivo Dr. Eduardo Ayub Lopes com avançados conceitos biomecânicos que permitem um grande conforto articular e muscular.


E a fisioterapia entra em que momento?
A fisioterapia faz parte do conceito mais básico, dos alicerces da metodologia, até as aplicações mais elaboradas e complexas dos trabalhos de treinamento. Contamos com serviço de fisioterapia durante todo o período de funcionamento da clínica, e aconselhamos que fosse feita uma avaliação pela fisioterapia.


Tem acompanhamento nutricional?
Acreditamos muito na nutrição, a velha frase: “Você é o que você come”. Na nossa concepção 80% do resultado vem da alimentação balanceada. Por exemplo: tem como melhorar a composição corporal e a porcentagem de gordura só ajustando o cardápio, mas não tem como ter o mesmo resultado só com atividade física. É uma balança, quanto você ingere de calorias e o quanto você gasta, isso a grosso modo.


E o atendimento como é?
Nosso atendimento está focado nas suas necessidades e objetivos, procuramos ao máximo superar suas expectativas. Acompanhamos cada treino, cada evolução e cada avaliação, o cliente é acompanhado pela equipe, de forma harmoniosa.


Qual é o método que a VIP-Cambuí utiliza?
Contamos com o método T.M.S exclusivo em nosso serviço de fisioterapia. T.M.S, Total Muscular Stretching, foi idealizado pelo Dr. Eduardo Lopes, em 1995, é uma técnica moderna que inclui: reeducação postural, reabilitação, e treinamento físico.


O método T.M.S foi baseado em que?
A parte clínica do método foi baseada na: osteopatia, terapia manual, cadeias de Leopold Busquet, Reeducação postural Global, Iso Stretching, Posturologia, entre outras técnicas. A parte de treinamento foi baseada nas grandes ciências: anatomia, cinesiologia e biomecânica.


Qual é o campo de atuação clínica do Total Muscular Stretching?
Cervicalgias, lombalgias, correções posturais, sacroileítes, artroses, tendinites, luxações no ombro, entorses, reabilitação do joelho, pré e pós-cirúrgico, cefaléias e principalmente em prevenção de lesões.


Qual é o público alvo da VIP-Cambuí?
Quem quer resultados, que realmente está com DESEJO de realizar uma atividade física monitorada que traga benefícios. Atendemos quem quer emagrecer, quem quer ganhar massa muscular, força, idosos, atletas, reabilitação.


O que é feito com os idosos?
Seguimos um protocolo particular que traz o idoso novamente a ativa, acreditamos: são vários os fatores a proporcionam melhorias, mas tem um que é fundamental o equilíbrio postural. Também damos atenção ao treino com pesos para a melhora da força, da resistência e da massa muscular, já que essa tem um decréscimo de 10 a 15% no período entre os 60 e 70 anos.


E os atletas da VIP?
Já atendemos atletas de jiu-jitsu, boxe, muay thai, mixed martial arts, tênis, esqui náutico, corrida, triatlhon, e obtivemos excelentes resultados. Um grande exemplo é a nossa super atleta Maraline Pardin de Luta de braço que está atualmente, 8 anos sem perder no Brasil nos dois braços. Ela treina na VIP há 9 anos.


Qual é o comprometimento Equipe VIP?
Nosso comprometimento é com você e seu bem estar, harmonizando corpo e mente. Procuramos proporcionar uma experiência excepcional todos os dias. Procuramos torná-lo mais feliz todos os dias.


Como é o ambiente VIP-Cambuí?
O ambiente familiar e de integração, onde todos se conhecem, além da atividade física e reabilitação você pode também fazer novos amigos e participar de atividades internas e externas em grupo.


Qual é o recado VIP-Cambuí?
Venha conhecer esse novo conceito: VIPFISIOPERSONAL. Faça-nos uma visita sem compromisso. Esperamos por você! Após ser VIP você não muda mais!!! Você saí mudado daqui.